Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Lugar Certo (pra refletir)

Bom Dia!
Esse texto me fez pensar e refletir sobre muitas atitudes, e o achei bastante interessante ! Espero que vcs tbém gostem ! Pois , segundo Lya Luft, Pensar é transgredir!!!!
bjos


O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura. Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos, de sol a sol.
Ele sulcava o solo e ao mesmo tempo pensava na vida....
Como era difícil a sua luta diária para sustentar a família!
Algumas vezes se surpreendeu questionando a justiça divina, que o escolhera para o trabalho duro, enquanto previlegiava outros com tarefas leves e agradáveis.
O sol já estava alto, quando ele, cansado, tirou o chapéu e limpou o suor que escorria pelo rosto. Apoiou o braço sobre o cabo da enxada e se deteve a olhar ao redor por alguns instantes.
Ao longe, podia-se ver a rodovia que cruzava as plantações e ele avistou um ônibus que transitava pelas cercanias. Imediatamente pensou consigo mesmo:
- Vida boa deve ser a daquele motorista de ônibus. Trabalha sentado e, sem muito esforço,conduz muita gente a vários destinos.
Não toma chuva, nem sol e ainda, de quebra, deve ouvir uma musiquinha para se distrair.
De fato, o motorista trabalha sentado e não está sujeito a intempéries.
Todavia, o motorista de ônibus, ao ser ultrapassado por um automóvel de passeio, começou a pensar:
- Vida boa mesmo deve ser a desse executivo, dirigindo um carrão de luxo!
Não tem patrão para lhe cobrar horários, nem tem que passar dias na estrada como eu, longe de casa e da família.
No entanto, logo à frente, o executivo pensava em como era difícil a sua correria diária.... As preocupações com os negócios, as viagens longas, as reuniões intermináveis, o salário dos empregados no final do mês, os impostos, aplicações, investimentos e outras tantas coisas para resolver....
Mergulhado em seus pensamentos, olhou para o céu e avistou um avião que cruzava os ares, e disse como quem tinha certeza:
- Vida boa é a de piloto de avião. Conhece o mundo inteiro de graça, não precisa enfrentar esse trânsito infernal e o salário é compensador.
E dentro da cabine da aeronave estava um homem a pensar nos seus próprios problemas...
- Como é dura a vida que eu levo! Semanas longe da esposa, dos filhos, dos amigos. Vivo mais tempo no ar do que no solo e , para agravar, estou sempre preocupado com as centenas de pessoas que viajam sob minha responsabilidade.
Nesse instante, um ponto escuro no solo lhe chamou a atenção.
Observou atentamente e percebeu que era um homem trabalhando na lavoura.
Exclamou para si mesmo com certa melancolia:
- Ah, como eu gostaria de estar no lugar daquele homem, trabalhando tranquilamente em meio à vegetação e ouvindo o cando dos pássaros, sem maiores preocupações!
- E ao final do dia voltar para casa, abraçar a esposa e os filhos, jantar e repousar serenamente ao lado daqueles que tanto amo.

- Isso sim que é vida boa!
"Deus sabe qual é o melhor lugar para cada um de seus filhos, do que necessitamos para evoluir e que lições devemos aprender".
Por essa razão, todos estamos no lugar correto, com as pessoas certas, e na profissão adequada. Viver é um grande desafio à inteligência humana e à capacidade do homem de florescer no lugar exato em que foi plantado. Não murmure, aceite o que Deus te deu.

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Lindo texto que merece reflexão sim, pois as vezes temos tudo dentro de casa (filhos saudaveis, marido empregado, um tewto para nos acolher e comida em nossas mesas), porem reclamamos sem nos dar conta que muitos nem tem a metade do que possuimos. é claro que podemos lutar para querer um bem estar maior, etc, mas sem esquecer de agradecer o que temos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona, que texto lindo, para refletir mesmo, porque nós temos essa mania né? a grama do vizinho é bem melhor !!!, e o vizinho fala o mesmo da nossa grama rssss, por isso temos sempre que agradecer por tudo de bom e de ruim que nos acontece, porque é simplesmente para podermos aprender.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Que legal! Adoro receber recadinhos....
bjos
Andreia