Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pensando e repensando!!

Olá, hj resolvi escrever um pouquinho sobre algumas coisas que perambulam pela minha cabeça! Não sou muito de escrever, como já devem ter notado, mas às vezes  isso se faz necessário!
Estou novamente pensando em como vivemos torto, sem valorizar nosso dia-a-dia, sempre achando que o melhor está reservado pra amanhã. Isso não é verdadeiro, o hoje é que importa, o que se faz hj é o que interessa porque ninguém tem certeza do que irá acontecer daqui algumas horas, quem dirá no dia seguinte! Muitas vezes Deus ou a vida, conforme a fé de cada um, nos ensina a viver melhor, e passamos a vida inteira rejeitando este ensinamento. Pensamos que somos eternos, que sempre teremos tempo pra tudo, pra consertar situações ou viver melhor, e aí vem um acontecimento, geralmente relacionado com doenças e morte, que nos faz repensar. Aí nos assustamos, como se não soubéssemos que isso ia acontecer!! Morrer? como? Pq? de quem é a culpa? Quando alguém adoece é pq comeu tal coisa, fumou, bebeu, etc, ou seja necessitamos ter um vilão, aquele que está nos tirando o que passamos a vida inteira sem valorizar!  não paramos pra pensar que essa é a coisa mais certa e concreta da nossa vida. Mas onde quero chegar é que o ser humano insiste em se achar imortal!!!! Que coisa, qdo será que vamos aprender? E isso também tem a ver com o nosso egoísmo, pois superar situações exige muito, e é mais fácil achar um culpado.... Afinal, atitudes que fazem a diferença exigem abrir nossas "gavetinhas" e consertar muita coisa em nós!!! e isso pode ser muito difícil e doído, então o melhor acaba sendo transferir a culpa no outro.....

Não sei se me fiz entender, mas escrevi tudo isso pra dizer: VIVA HOJE COMO SE FOSSE SEU ÚLTIMO DIA!!!!!!

Pra finalizar deixo aqui uma das lindas citações da Maria Alice, do atelie inventiva:
" Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.


Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para tua realização.

Teus parentes, amigos, são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.

Portanto, teu destino está constantemente sob seu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de seus atos e atitudes...

São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclame nem te faças de vítima. Antes de tudo analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode voltar atrás e fazer um novo fim."

Chico Xavier..
 
Existem muitas outras citações, todas muito especiais! Visite o blog clicando aqui
 
 
Beijos, e um ótimo final de semana a todos
Andreia

4 comentários:

  1. Bom dia Andreia, adorei a mensagem e as citações, realmente, temos que viver o hoje, pois não sabemos o nosso amanhã, vimdizer para você pegar o selinho e o Award lá no meu blog, ambos encontram-se na barra lateral direita,, adoro seu blog, acho demais, tenha um ótimo feriado, fique com deus beijos Daisy

    ResponderExcluir
  2. Andreia, vim retribuir a visitinha e vi que tu escreveste um post sobre felicidade, assim como eu escrevi e vou postar daqui a poucos minutos.

    Minha amiga @lilahleitora postou sobre isso hoje
    http://tramasebobagens.blogspot.com/2010/09/e-essa-tal-felicidade.html

    Minhaamiga @elainegaspareto postou sobre isso dias atrás
    http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/08/aproveite-vida-hoje.html

    Então as blogueiras todas estão com isso na cabeça...hehe

    Vou inserir os links delas e o teu no meu post deste sábado.

    Um beijo e obrigada pela reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pela citação. Fico muito feliz em saber que alem de mostrar meus trabalhos, ainda posso inspirar pessoas tão especiais como voce. Apareça sempre, gente de luz é tudo de bom...Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Andréia, obrigada pela visita e fico feliz em você gostado dos móbiles obrigada, desejo à você um feriado muito iluminado.Bjs Daisy.

    ResponderExcluir

Que legal! Adoro receber recadinhos....
bjos
Andreia

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.