Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pasta floral!!

Boa noite!

Aqui está mais uma pasta que fiz. Feita em cartonagem, para guardar papéis no tamanho A4. Nesta usei um tecido escuro, floral, bem delicado... Por dentro, um tecido na mesma cor, só que em bolinhas. O acabamento foi feito com viés, e o fechamento com elástico e uma pedrinha, pra dar um charme.... Ah, amanhã quero ver se começo a trabalhar nas carteiras de mão, e olha, tive umas idéias que acho que vão ficar muito legal! Assim que terminar, corro aqui pra mostar , ok?

Agora, confiram as fotos....


parte interna,





detalhe do elástico,




Ah, assistam o Globo Repórter hj, dia 24/08. O tema é o frio no Sul do Brasil, e como vcs sabem, cá estou eu, numa das cidades mais frias do nosso país!!!

bjos,







quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carteira de mão em renda!!! Um luxo!!!!!

Boa  noite,

A peça de hoje é uma carteira de mão, mais sofisticada, que eu usei renda... Ela ficou discreta e ao mesmo tempo chique. Eu adoreeeiiiii, e quem viu gostou  muito, tanto que já tenho encomendas , não é bom??? Essa foi a primeira que eu fiz, e já me surgiram mil idéias, que assim que eu colocar em prática venho correndo trazer pra vcs verem e opinarem, tá combinado??

Olhem só o luxo que ficou!


 

aguardem que logo trago outras carteiras pra vcs!!

bjos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Colunista no Site da Manoela Nunes!!! Tô bem feliz!!!!!

Boa tarde!!!

Hoje venho contar uma novidade que me deixou bem feliz! Fui convidada pela amiga Manoela Nunes do site Atelie Manoela Nunes para escrever uma coluna. No momento do convite fiquei surpresa, mas contente pela consideração e reconhecimento desta querida amiga. Após uns dias pensando, decidi encarar mais esse desafio, e hj foi publicada o meu primeiro texto. Como o principal trabalho que faço é Cartonagem, imagina esse foi o tema que me veio à cabeça... e assim foi. Quem quiser ler o texto é só clicar aqui!

bjos e até a próxima!

domingo, 19 de agosto de 2012

Minha primeira bolsa em cartonagem!!!!

Boa tarde,

Faz muito tempo que vi essa bolsa na tv, pela internet e fiquei com vontade de fazer. Finalmente achei o tecido que imaginava e o tempo que precisava pra executar esse projeto. Ela é linda, bem charmosa e a idéia de fazer da cartonagem uma peça tão útil e diferente, sempre me encanta..... Bem, as fotos vão falar pro si! Eu adorei a peça, tive algumas dificuldades com a parte interna, mas no fim tudo deu certo. Essa ficou  pra mim.... mas logo terei mais para disponibilizar à venda!





o que acharam???? eu ameiiiiiiii,


bjos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caixas sem divisórias, lilás e roxa!

Boa tarde,

A última encomenda que entreguei eram de duas caixas, uma lilás, e outra roxa..... Eu nunca tinha feito uma caixa roxa, mas como a cliente pediu eu fiz, e sabem de uma coisa? adorei o resultado... A garota que vai ganhar gosta muito desta cor, e tentei fazer numa estampa que combinasse com a cor forte. Escolhi um tecido mais fashion, que eu acho lindo, mas nunca tinha usado. Após terminar a caixa, fiquei admirando e pensando: como é bom variar e ousar de vez em quando, não é mesmo?? Bem, a técnica é de cartonagem e a graciosidade das peças ficaram por conta dos detalhes. Agora, vamos às fotos.....


a lilás, bem graciosa né?


parte interna, com detalhes


mais detalhes,

                                         
aqui está a roxa...


interior da caixa,


mais detalhes,



E aí, o que acharam? deixem seus comentários, ok?

bjos

domingo, 12 de agosto de 2012

Caixa Surpresa! 4 caixas em uma só....

Bom dia!

Essa caixa é linda!!! Ela é bastante trabalhosa, mas o resultado final é de encher os olhos. Eu adoro fazer, e fico um bom tempo admirando-a quando termino..... Ela é feita em cartonagem, e o diferencial dela está no montar. As caixas ficam sobrepostas, e quando a gente abre, todas elas se espalham. É ótima para organizar pequenos objetos, ou bijoux.... e o melhor, quando fechada, fica relativamente pequena (pela sua utilidade), e cabe em qualquer cantinho. O tecido que usei é um floral, muito delicado e discreto, com a parte interna em cores mais fortes, para dar destaque. Confiram as fotos e deixem suas opiniões.....


aqui, ela fechada,


e agora, aberta... não é legal!


detalhe da tampa interna,




Bom domingo a todos!
bjos


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caixa lilás com divisórias

Boa noite!

Tenho tido pouco tempo pra atualizar o blog e visitar muitos que adoro, mas a razão é que , graças a Deus, o Arte da Caixa está se tornando conhecido, o que tem me rendido encomendas direto. Bom né?? eu tbém acho, só sinto mesmo de não conseguir visitar os blogs que sigo, mas prometo que assim que tiver um tempinho, visito e comento, como gosto de fazer....Então, pra vcs não me esquecerem (hehehe) trago mais um trabalho que entreguei esta semana. É uma caixa com divisórias, feita em cartonagem, e tendo como cor predominante o lilás. Na parte interna possui três divisórias, melhorando muito o aproveitamento interno da peça. Seguem as fotos:








Bjos....


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Caixa redonda para o Davi Luis

Boa tarde,

A caixa redonda de hoje será usada para colocar as lembrancinhas de nascimento do Davi Luis. As lembrancinhas de nascimento foram feitas na técnica quilling, e pra quem  não viu ainda, é só clicar aqui!  Optei pela combinação azul marinho com bege, e poucos detalhes, pois para meninos é preciso manter um controle nos enfeites (hehehe). Fiz um trabalho diferente na parte interna da tampa, e achei que deu um grande diferencial na peça..  Eu gostei demais do resultado e a mamãe adorou, o que é bem mais importante né? Confiram as fotos e me digam o que acharam!

A caixa fechada,


lacinho discreto na tampa,


parte interna,


parte interna da tampa,


mais uma fotinho da caixa.....



Espero que tenham curtido como eu e a mamãe Marília.... bjos e até o próximo post!



domingo, 5 de agosto de 2012

Kit Toilet - Caixas com tecido floral amarelo.....

Boa noite!

O trabalho de hoje é o kit toilet, em tecido floral amarelo, com muitos detalhes  no seu interior. Feito na técnica da cartonagem, ficou bem harmonioso quando colocado juntos dois tecidos de estampas bem distintas: o floral e o xadrez. Na parte interna, fiz todo o acabamento com cordão São José e muitos, muitos lacinhos pra deixar tudo bem acabadinho. A encomenda foi feita por uma querida amiga, a Adriana, que se casou no sábado passado. Foram feitas duas caixas, uma para cada toilet. As fotos das caixas cheias com produtos personalizados podem ser vistas na página da minha parceira de trabalho, a Karin, do Artes da Binha.






Bjos,




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pasta Rosa com marrom! Adorei essa combinação...

Boa noite!

Esta pasta ficou linda, não acham? Também, esse tecido é lindo, e me encantei assim que o vi na loja. Este trabalho é feito em cartonagem e a cliente queria com elástico e por dentro um espaço pra guardar folhas no tamanho A4. No elástico coloquei um enfeite (não sei como chama, quem souber me ensina...)mas é feito em madeira. Comprei nessas lojas que vendem pedrarias. O bolso interno, para colocar as folhas, teve acabamento em viés....

essa peça de madeira que  não sei o nome, alguém sabe???



parte interna, com o bolso,



mais um detalhe,


a frente da pasta, 


Não falei que o tecido era lindo??/
bjos e até a próxima!