Seguidores

sábado, 29 de outubro de 2011

Caixa para meninos, com novidade!! aplicação na tampa.....

Boa tarde!!!
Essa caixa foi entregue esta semana pra presentear um menino.... A minha cliente, vai colocar umas toalhinhas lindas bordadas, e o presente vai ficar completo! Ah, essa minha amiga faz lindos bordados, e tem um blog... ela tá começando, mas vale a pena visitar! pra conhecer os bordados da Fabi, clica aqui! Então, voltando ao assunto da caixa... ela me pediu uma caixa para menino, e eu já tava com essa idéia na cabeça há algum tempo. Queria criar algo novo, então pensei primeiro em aplicar o desenho no próprio tecido e depois montar a caixa. Mas quem faz cartonagem sabe que é um tanto arriscado, pois a gente tem que puxar bem o tecido pra forrar, e fiquei com medo de não ficar bem centralizado. Bem, então resolvi aplicar em um pedaço de algodão crú, e depois colar sobre a tampa. Eu gostei demais do resultado, e a Fabi tbém... então, tudo certo! Trabalho finalizado, entregue e cliente contente com o produto!!!!

Eis as fotos:







quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reciclagem - caixote de frutas e livros novos....

Bom dia! Hoje venho mostar pra vcs um caixote de frutas reciclado... Já vi tanta coisa legal com essas caixas e não resisti em fazer algumas pra  mim! Na minha cabeça tem mil idéias, mas comecei pela mais simples, porque tintas e lixas não são bem a minha área ....hehehehe. Resolvi fazer uma caixa pra guardar os livros da minha filha, que estavam numa caixa de plástico. Após limpar bem e lixar, passei algumas demãos de tinta marrom e ela ficou assim:


Bem, aí vieram outras tantas idéias de como customizar .... pensei em forrar com tecido, em fazer alguns desenhos, fazer decoupage..... mas minha filha me deu a idéia de fazer fuxicos coloridos, e lá fui eu costurar um moooooonte de fuxicos!!!!  Depois colamos nas bordas, mas ainda faltava mais alguma coisa... então resolvi fazer uma aplicação em feltro, usando feltro estampado, e ficou assim:




Resolvi colocar estas rodinhas, que facilitam muito!! e são super simples de colocar!




E aí, gostaram? terminei ela de manhã e pra minha surpresa recebi depois do almoço uns livros que tinha pedido  no site do Itaú! Pronto.... os livros novos foram direto pra casa nova!!! não sei se ainda tá valendo a promoção, mas é só se cadastrar e esperar!!! o link é esse: www.itau.com.br/itaucrianca




Bjos a todos e até a próxima!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Presente do dia do Professor!!

Olá, hj já é quarta, mas somente agora consegui vir postar o presentinho que fiz pra minha filha dar pra professora, na comemoração do seu dia! Como adoro reciclar, pensei logo numa latinha bem decorada, recheada de deliciosos chocolates...... Ela adorou! Pra guardar de recordação fiz um cartão com quilling, e dentro as primeiras letrinhas da aluna, que ainda tem 4 aninhos! Minha filha adorou fazer junto comigo, e eu fico feliz pois adoraria despertar nela o gosto pelo artesanato!


Aqui, o presentinho já embalado...



A latinha recheada de guloseimas.............



Detalhes da frente da lata,







cartão em quilling, 


E aí, gostaram?
bjos


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Encomenda de porta-óculos

Olá!

Estou fazendo uma encomenda de porta-óculos e vou mostar pra vcs alguns que já estão prontos. A pessoa que fez o pedido pediu que fizesse cores alegres, e estampas variadas.... eu acho ótimo pq variar tecidos é muito bom!!!! Eu estou gostando, e espero a opinião de vcs tbém!

Sem mais blá, blá, blá, vou mostrar logo as fotos!!!!




























Gostaram? esses já estão vendidos, mas se vc quiser encomendar o seu, mande um email pra ab_arruda@hotmail.com

bjos

sábado, 8 de outubro de 2011

Porta-retrato com strass

Olá!

Como prometi, venho mostrar pra vcs a encomenda que entreguei para uma festa de 15 anos. Foi uma encomenda bem grande, e levei um mês e meio confeccionando, mas o resultado final valeu muito à pena!!!!

A peça era um porta-retrato, na técnica da cartonagem, revestido com tecido branco, com detalhes também em branco. O nome da aniversariante feito em strass e com um aplique de flor na lateral direita, com strass no centro das flores. Ficou bastante delicado e eu gostei bastante do resultado. Era a lembrança do aniversário, e os convidados ao chegarem, tiravam uma foto com a aniversariante, e no final , levavam a foto no porta-retrato. Legal né?

Segundo os organizadores, todo mundo gostou muito! Espero que vcs tbém tenham gostado, e deixem aqui seus comentários... que adoro receber!

Aqui está a peça:









bjos e bom fim de semana a todos,

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais banquinhos reformados!!!!

Olá!
Não sei se vcs se lembram, mas nas primeiras postagens comentei que as minhas arteirices começaram com o mosaico. Fiz muitos trabalhos, como bandejas, bancos, descansos de panela, caixas e porta-retratos. Mas este trabalho exige um espaço físico pra trabalhar, que eu tinha no antigo apartamento que morava. Com a redução do espaço, procurei outro tipo de artesanato e me encantei com a cartonagem. Pois é, porque tô contando tudo isso? É que a postagem de hj é a recuperação ou reciclagem de velhos bancos com mosaico. Aqui estão eles, qdo os fiz, novinhos em folha.....




Após um bom tempo de uso e mudanças, ele ficou meio estragadinho. Na verdade fiz 3 bancos, todos na mesma cor, variando as bordas.  Como sempre tive a intenção de recuperá-los, guardei o que pude. E agora, entre uma encomenda e outra, resolvi fazer isso.  Em dois consegui recuperar o mosaico, mas no terceiro, não deu, então revesti de outra maneira. Vejam só, este era o estado deles...





O que tava pior esqueci de tirar a foto, mas tinha perdido a metade dos caquinhos... uma pena...

Um dos que recuperei o mosaico ficou assim:




E o outro que tava pior, tirei todos os caquinhos, e revesti de tecido. Ah, queria mudar a cor, então escolhi verde oliva para a madeira. Aí, pensei em fazer o assento de tecido, e então veio a dúvida de qual cor ficaria melhor.. Pensei, pensei, e minha filha de 4 anos, disse bem decidida: mãe, esse tecido é o que vai ficar melhor nesse banco, não teime comigo. Bem, não teimei e fiz, e olhem só o resultado!






Agora, vou te contar hein? Lixar tudo isso não foi  mole não..... haja braço!

Espero que vcs tenham gostado!

bjos